Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



5 Dicas Infalíveis Para Sua Clínica Para Cachorro

5 Dicas Infalíveis Para Sua Clínica Para Cachorro
5 (100%) 1 vote

5 Dicas Infalíveis Para Sua Clínica Para Cachorro

Ter uma clínica para cachorro não é uma tarefa simples. São vários tipos de atendimento que devem ser prestados aos animais, os donos devem ser tratados com cordialidade e atenção, as pessoas que trabalham na recepção estão sempre atarefadas e você, que é o dono ou gerente da clínica, fica tão preocupado que pode nem conseguir separar um tempo para bolar novas estratégias.

Porém, a cada dia que passa, a importância de um bom atendimento cresce. Se você não atender o cliente conforme ele espera, ele procurará outro estabelecimento que o faça. Por isso, todo cuidado é pouco com sua clínica para cachorro.

Quer se destacar de seus concorrentes e oferecer um atendimento de excelente qualidade? Então confira 5 ótimas dicas para sua clínica veterinária e passe a colher os bons frutos dessas ações a partir do momento em que elas forem implementadas.

As 5 Melhores Dicas Para Sua Clínica Para Cachorro

Algumas das dicas envolvem o atendimento ao cliente, que é essencial, enquanto outras tratam do atendimento aos animais de estimação. É o conjunto de todos esses fatores que faz uma boa clínica!

1. Trate Cada Cachorro de Forma Única

Pode ser que a grande quantidade de cachorros atendidos faça com que os veterinários percam um pouquinho da atenção e do carinho com cada um dos animais, o que é essencial para um atendimento de boa qualidade.

Portanto, é recomendável que eles sejam lembrados disso periodicamente, seja através de palestras, cursos de reciclagem ou até mesmo de reuniões internas. Além de os cachorros demonstrarem que foram bem atendidos por suas reações, os donos também sentirão um cuidado especial e terão total confiança em deixar seus pets em sua clínica.

2. Se Torne um Colega de Seus Clientes

É claro que a atividade prestada por sua clínica veterinária é comercial e o estabelecimento se trata de um negócio. Porém, se você conseguir tirar essa imagem da cabeça dos clientes, os resultados tendem a ser muito melhores.

Ao chegar em sua clínica para animais de estimação, os clientes devem se sentir à vontade, como se estivessem tratando com colegas ou até mesmo com amigos. Essa relação mais próxima é muito saudável, mas deve ser apoiada em serviços de alta qualidade para que realmente surta efeito.

3. Colete o Feedback

Nenhuma empresa, comércio ou estabelecimento irá para frente se não for oferecido aquilo que os clientes esperam, e isso não é diferente em uma clínica veterinária. Para saber o que eles pensam, faça aquilo que é mais óbvio: pergunte suas opiniões!

Essas perguntas podem ser feitas verbalmente, mas como é importante armazenar as respostas, o melhor a se fazer é elaborar um questionário escrito ou então um formulário online. Ao saber exatamente o que os clientes pensam e esperam, você poderá fazer as mudanças necessárias em seu negócio para atendê-los ainda melhor e, por consequência, fidelizar cada vez mais clientes da clínica.

4. Premie e Presenteie os Clientes

Pode parecer que isso não faz tanta diferença assim, mas se coloque no lugar do consumidor: quem é que não gosta de um agrado, um presente ou um brinde?

No caso de uma clínica para cachorros, o presente pode ser tanto um produto (acessórios, brinquedos, amostras de ração) quanto um serviço (banho, tosa e outros cuidados) quando o cliente atinge determinado valor gasto em um mês ou no aniversário do cachorro, por exemplo.

Ao fazer isso, além do valor agregado do produto ou serviço, o cliente perceberá que você se importa com ele e seu animal de estimação, já que não está oferecendo apenas aquilo que é obrigatório, e sim alguma coisa a mais.

5. Utilize um Software Para Clínica Veterinária

Como a falta de tempo é um problema que impacta diretamente na gestão de seu negócio, contar com algo que possa ajudar a otimizar esse tempo é bastante importante.

A melhor solução nesses casos, sem dúvidas, é o uso de um software para clínica para cachorro, como o oferecido pela Vetwork, que oferece uma série de módulos e recursos perfeitos para um gerenciamento mais organizado, prático e seguro.

Com isso, você precisará dispor de muito menos tempo para tomar decisões importantes e acompanhar melhor seu negócio.

Pronto Para Melhorar Sua Clínica Veterinária?

Seguir a essas dicas fará com que seu negócio possa prosperar ainda mais. Nenhuma delas é demasiadamente complicada, e basta que você separe um pouquinho de seu tempo para implementá-las.

Gostou das dicas para sua clínica para cachorro? Então confira mais 5 dicas para te tornar mais eficiente!


Postagens Relacionadas

4 Dicas Para Estipular Metas de Vendas
Por Que Você Deve Ter Uma Clínica Veterinária Aberta 24 Horas
Como Escolher Uma Distribuidora de Ração Para Cães e Gatos
Tenha um Maior Faturamento Pet Shop Com 5 Ações Simples
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10