4 dicas para gerenciar sua clínica veterinária com eficiência | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
4 dicas para gerenciar sua clínica veterinária com eficiência

Para você que tem uma clínica veterinária, um dos maiores desafios é, certamente, fazer a gestão do negócio. Afinal, a parte médica foi estudada a fundo ao longo da vida. Mas nem sempre a parte burocrática e de gerenciamento é tão aguçada.

Por isso, é importante ter o máximo possível de informações sobre o assunto. Este é nosso objetivo com este conteúdo. Falaremos sobre algumas dicas para que a gestão de sua clínica veterinária seja completa e eficiente.

gestao veterinaria

Use a tecnologia a seu favor

Primeiramente, não deixe de usar a tecnologia. Hoje em dia, são várias as opções. Por isso, é preciso apostar em um sistema de qualidade, capaz de auxiliar no gerenciamento.

Entre as funções, é preciso que o sistema traga suporte rápido e eficiente, com facilidades como emissão de notas fiscais, controle sobre agenda e dados de pacientes, entre outras coisas.

O fundamental é que haja uma boa pesquisa prévia para que seja feita a melhor escolha, por um sistema competente e que traga suporte e um bom atendimento, também, às necessidades da clínica.

Planejamento de todos os passos

Outro ponto essencial é trabalhar com planejamento prévio de todas as ações, a curto, médio e longo prazo. Claro, em alguns momentos pode acontecer algum imprevisto que mude um ponto, mas ter o caminho estruturado facilita muito.

Faça projeções de número de atendimentos, planeje a troca de equipamentos e as manutenções e muito mais. De novo, o sistema de gestão ajuda bastante. No fim, tudo está interligado com o fato de ter uma ferramenta digital a seu favor.

Tenha controle sobre os prontuários para melhorar o atendimento

O gerenciamento dos atendimentos médicos também é essencial para que a experiência dos donos dos pets seja a melhor. É preciso conhecer os casos e ter o acompanhamento completo do histórico. Para isso, é fundamental ter o maior controle sobre os prontuários.

Assim, o profissional veterinário consegue oferecer melhor atendimento e gerir com eficiência o negócio. Afinal, a satisfação dos clientes também é um ponto essencial. O cuidado com os bichinhos precisa ser o foco e, por isso, é necessário contar com uma gestão estruturada de cada caso.

Não esqueça das finanças

Ter o controle sobre as finanças também é parte essencial da gestão. É preciso ter bem definido o que é receita e projeções de valores, valendo o mesmo para os gastos. Assim, torna-se mais fácil fazer um orçamento e criar um plano para pensar em melhores equipamentos, investimentos em marketing digital para atrair clientes e outros custos que fazem parte do trabalho de gestão.

O fato é que todos estes aspectos se relacionam com a automação. Este é o ponto principal. Hoje em dia, não se faz mais uma gestão de qualidade com pastas e pastas de arquivos, planilhas etc. A eficiência só vem com um programa definido e específico para isso.

Sendo assim, nós temos um convite. Conheça o sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias do Vetwork. Faça um período de experimentação gratuito, válido por 7 dias. Assim, você entenderá de que forma nosso produto pode ajudá-lo a fazer um gerenciamento muito melhor em sua clínica.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!